Filtro

Início: 18 de novembro de 2024

Termino: 25 de novembro de 2024

Em andamento Encerrado

Aviso de Contratação – Gestão de Venda de Ingressos

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de gestão de venda de ingressos (online e presencial) e controle de acesso, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

 

Objeto: Fornecimento de software para gestão e venda de ingressos (online e presencial), contendo:

Plataforma para venda online de ingressos;
Estrutura para venda presencial na bilheteria (POS, software a ser instalado em notebooks, totem de autoatendimento, e/ outras)
Estrutura para validação de ingressos e controle de acesso nos espaços;
Considerar o fornecimento de bobinas e outros materiais necessários para impressão dos ingressos na bilheteria;

 

Data de prestação do serviço:  jan/2025 a dez/2026.

 

Contato para dúvidas e envio de orçamentos e agendamento de visita técnica:

thiago@museudaimigracao.org.br (Thiago Santos),

daniel@museudaimigracao.org.br (Daniel Ramos),

amanda@museudocafe.org.br (Amanda Elisiário).

 

Data limite para envio de orçamentos: 25 de novembro de 2024.

Início: 31 de outubro de 2024

Termino: 08 de novembro de 2024

Encerrado

ASSISTENTE DE INFRAESTRUTURA (1 VAGA)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo.

Pré-requisito
Ensino médio completo.

Perfil desejado
Proatividade e organização são fundamentais.

Cursos técnicos na área de infraestrutura serão diferencial.

 

Atribuições da função
– Atuará no setor de Infraestrutura;

– Reparos (marcenaria, pintura, elétrica, hidráulica);
– Montagens de mostras, exposições e eventos, locais e itinerantes;
– Rotina de manutenções preventivas;
– Outras atividades relacionadas ao setor de infraestrutura.

 

Onde exercerá a função
Museu do Café – Santos/SP.

Carga horária
Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escala sábados, domingos e feriados.

Benefícios
Vale Transporte, Vale Refeição ou Alimentação, Seguro de Vida, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção
A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista presencial.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Assistente de Infraestrutura – Museu do Café”, até . 08/11/2024

 

Início: 27 de setembro de 2024

Termino: 04 de outubro de 2024

Encerrado

ORIENTADOR DE PÚBLICO (2 Vagas)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Pré-requisitos: Ensino médio completo.

 

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento e iniciativa. Desejável experiência anterior em atendimento ao público.

 

Atribuições da função: Oferecer informações e orientações ao público em espaços expositivos e de convivência. Atuar no acolhimento e mediação de visitas espontâneas e grupos de faixas etárias e perfis variados. Outras tarefas correlatas, conforme orientação.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Centro, Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais.

 

Regime: CLT, em escalas sábados, domingos e feriados.

 

Benefícios: Vale transporte, vale refeição/alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas presenciais.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Orientador de Público – MUSEU DO CAFÉ”, até 04 de Outubro de 2024.

Candidatos Aprovados:

Hadi Ali Ali.

Laura da Silva.

Início: 04 de setembro de 2024

Termino: 11 de setembro de 2024

Encerrado

Analista Educativo Júnior ( 1 Vaga)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Requisitos para a vaga:  Cursando graduação na área de ciências humanas e afins.

Perfil:  Capacidade de relacionamento, iniciativa, boa comunicação escrita e falada. Organização e controle. Conhecimentos em informática (Word, Excel e Power Point). Vivência na área educativa em instituições culturais, sociais ou escolares e fluência em outros idiomas são diferenciais.

 

Atribuições da função:

– Realizar visitas mediadas com públicos-alvo, agendados ou espontâneos;

– Participar da elaboração de desenvolvimento de materiais e recursos educativos;

– Participar, junto à supervisão, da elaboração de ações educativas para públicos-alvo;

– Executar ações de atendimento e formação junto a públicos-alvo, mediante supervisão, incluindo cursos, workshops e formações, intra e extramuros;

– Auxiliar, sob supervisão, no planejamento, controle e monitoramento das ações desenvolvidas pelo núcleo, incluindo agendamento de grupos, aplicação de avaliações quantitativas e qualitativas, levantamento de dados para construção de séries históricas do núcleo.

– Desenvolver e executar, junto à supervisão, ações e projetos específicos para o atendimento de público em vulnerabilidade social;

 

Local de trabalho: Museu do Café (Santos).

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escalas sábados, domingos e feriados

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Seguro de vida

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Analista  Educativo Júnior”, até 11/09/2024.

Candidata aprovada:

Kamilla Borges de Campos Rodrigues

Início: 30 de agosto de 2024

Termino: 09 de setembro de 2024

Encerrado

ASSISTENTE DE INFRAESTRUTURA

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo.

Pré-requisito
Ensino médio completo.

Perfil desejado
Proatividade e organização são fundamentais.

Cursos técnicos na área de infraestrutura serão diferencial.

 

Atribuições da função
– Atuará no setor de Infraestrutura;

– Reparos (marcenaria, pintura, elétrica, hidráulica);
– Montagens de mostras, exposições e eventos, locais e itinerantes;
– Rotina de manutenções preventivas;
– Outras atividades relacionadas ao setor de infraestrutura.

 

Onde exercerá a função
Museu do Café – Santos/SP.

Carga horária
Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escala sábados, domingos e feriados.

Benefícios
Vale Transporte, Vale Refeição ou Alimentação, Seguro de Vida, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção
A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista presencial.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Assistente de Infraestrutura – Museu do Café”, até . 09/09/2024

Candidato Aprovado:

Evandro da Silva Luiz.

Início: 14 de agosto de 2024

Termino: 23 de agosto de 2024

Encerrado

AVISO DE CONTRATAÇÃO – EXECUÇÃO DE CENOGRAFIA DA NOVA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de execução de expografia e cenografia, a apresentarem propostas para o desenvolvimento da nova exposição temporária: “Passione Italiana – L’arte dell’espresso”, conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

  • INTRODUÇÃO

Símbolo de um ritual tão rápido quanto intenso, realizado na maior parte das vezes de pé, o café espresso desde cedo já se identificou como um lifestyle, composto por lugares e atmosferas enriquecidas com utensílios e acessórios de design. Xícaras, cafeteiras, máquinas profissionais e a decoração das cafeterias definiram desde o início do século um estilo totalmente italiano, sempre em equilíbrio entre tradição e inovação.

Nas primeiras décadas do século XX, passa a fazer parte dos cafés de Torino a monumental marca Victoria Arduino que, graças à sua forma icônica e aos seus utensílios decorativos em cobre e latão, se transformará no primeiro sucesso mundial da história do café espresso de padaria. Nos anos trinta, nasce a Moka de alumínio da Bialetti, de base octogonal, que marcará presença da cafeteira em toda casa. Depois, com os anos quarenta, a cultura do café volta a brilhar com novas máquinas profissionais como a Gaggia que, com um inovador sistema de alavancagem, dá vida ao expresso com creme, e a E61 Faema, que garante uma distribuição contínua, graças ao uso de uma bomba volumétrica eletromagnética. Graças a essas performances, as máquinas se tornam verdadeiras protagonistas da vida nos cafés e padarias, confirmando definitivamente o café “ristretto” como a via italiana na degustação de café.

Nos anos setenta, oitenta e noventa, o mundo do café se abre definitivamente para as questões estéticas e explora o potencial emotivo que as máquinas e os utensílios transmitem. A primeira da fila nessa “revolução” é a marca Alessi, que engaja os maiores designers italianos e estrangeiros da época – Richard Sapper, Aldo Rossi – e os convida a repensar, com criatividade inovadora, as formas das máquinas de café e, junto delas, o ambiente doméstico. Reinterpretando a cultura pós-moderna em menor escala, as cafeteiras assumem o protagonismo das casas, das fábricas e dos edifícios.

Nos últimos vinte anos, a cultura do café apontou para a tecnologia como solução para ser capaz de produzir um verdadeiro espresso também em ambiente doméstico. A produção das máquinas compactas e a utilização das cápsulas permitem aos consumidores a realização de um café “sob medida”. Um consumo mais sofisticado que serve sobretudo para amplificar a paixão coletiva pelo espresso.

 

  • OBJETO

Contratação de serviços de expografia e cenografia para execução da nova exposição temporária do Museu do Café “Passione Italiana – L’arte dell’espresso”.

 

  • DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

A empresa contratada deverá fornecer, confeccionar e instalar todo o material expográfico e ou cenográfico, que compõem a exposição conforme descrição e ANEXO I (Projeto Executivo):

 

  1. Paredes cenográficas
  • 130 m² de painel cenográfico em estrutura sarrafeada confeccionado em mdf 15mm, com acabamento em tinta látex fosco (Suvinil)_Cravo da Índia_RGB1219576 e Vermelho Palapeño_RGB2137357;
  • Desenhos conforme anexo.

 

  1. Cubos expositivos
  • Confecção de 49 unidades de cubos expositivos para acomodação de objetos, em estrutura sarrafeada e mdf 15mm, com acabamento em tinta látex_Branco Neve;
  • Desenhos conforme anexo.

 

  1. Painel cenográfico fechamento de janelas
  • Confecção 5 (cinco) unidades de painéis cenográficos, para fechamento de janelas, com acabamento em tinta látex_Branco Neve e afixados em alvenaria do edifício;
  • Desenhos conforme anexo.

 

  • CONDIÇÕES GERAIS DE EXECUÇÃO:

 

  • O presente serviço terá a supervisão do Museu do Café que gerenciará toda a execução;
  • O orçamento deverá ser apresentado contendo as descrições individuais dos serviços solicitados apresentado na tabela;
  • A execução do serviço deverá ser realizada nas dependências do Museu do Café, em Santos-SP;
  • A contratada fornecerá mão de obra, equipamentos, EPI’s e EPC’s ;
  • Os serviços obedecerão às especificações da contratante e constantes nas normas, e será executada de acordo com as regras da boa técnica;
  • Todas as superfícies de painéis de mdf deverão receber a aplicação de solução retardante antichamas, incolor, inodoro e atóxica, específica para aplicação em fibras naturais e celulose, para inibir a propagação de chama, devendo ser apresentado o certificado;
  • Recolhimento de ART ou RRT sobre a montagem;
  • As garantias são exclusivamente dos serviços executados e os prazos seguirão o Código de Defesa do Consumidor
  • O serviço deve ser inteiramente concluído no dia 20 de setembro de 2024.

 

Contato para dúvidas e envio de orçamentos: 

Breno Florêncio (compras@museudocafe.org.br);

Caroline Nóbrega (comunicacao@museudocafe.org.br)

Osvaldo Abreu (osvaldo@museudocafe.org.br)

Data limite para envio de orçamentos: 23 de agosto de 2024

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O ANEXO I – PASSIONE – PROJETO EXECUTIVO

 

Empresa Vencedora: DUZZI CENOGRAFIA E ORGANIZACAO DE FEIRA E EVENTOS LTDA

CNPJ: 49.890.532/0001-30

Valor: R$ 49.000,00

Início: 01 de agosto de 2024

Termino: 19 de agosto de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Manutenção preventiva, corretiva e periódica de 04 relógios tipo parede e de 01 Relógio histórico da torre do Museu do Café.

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento, de mão de obra especializada em manutenção preventiva de um relógio de torre e 04 relógios de parede do Museu do Café. Os orçamentos precisam ser encaminhados em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.

 

Objeto;

Manutenção preventiva, corretiva e periódica de 04 relógios de parede e 01 de Torre com 03 (três) faces:

Limpeza;

Lubrificação;

Calibragem;

Ajustes gerais de funcionamento.

Elaboração de relatório mensal contendo planilha de serviços executados, projeção de substituições futuras, comentários gerais e sugestões de melhorias.

 

Quantidade de equipamentos:

 

Térreo:

01 – Relógio de parede próximo à entrada principal;

02 – Relógio de parede acima do cofre do módulo 1;

1º Andar:

03 – Relógio de parede na mureta do mezanino, acima do Pregão;

3º Andar:

04 – Relógio de parede no antigo Clube da Bolsa;

Torre

05 – Relógio de Torre  03 faces do Museu do Café, marca Western Telegraph.

 

As propostas devem conter:

Valor da manutenção Mensal

Valor da manutenção total

 

Vigência do Contrato:  01 de setembro de 2024 até 31 de dezembro de 2026 (28 meses).

 

Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:

Cesar Pimenta – producao@museudocafe.org.br

Caio Azevedo – caio@museudocafe.org.br

Breno Florêncio – compras@museudocafe.org.br

Data limite para envio de orçamentos: 19 de agosto de 2024.

 

Empresa Vencedora: LUCAS PEIXOTO TENTILIANO

CNPJ: 53.011.044/0001-83

Valor: R$ 49.000,00

Início: 01 de agosto de 2024

Termino: 09 de agosto de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Manutenção preventiva, corretiva e periódica de elevadores

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento, de mão de obra para manutenção preventiva de 03 elevadores do Museu do Café. Os orçamentos precisam ser encaminhados em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.

 

Objeto;

Fornecimento de mão de obra especializada para:

Manutenção preventiva, corretiva e periódica de 03 elevadores elétricos, modelo Atlas Schindler:

Atendimento especializado para chamado de urgência e emergência;

Fornecimento de mão de obra treinados e capacitados, EPCs e EPIs;

Inspeções;

Limpeza;

Lubrificação;

Calibragem;

Ajustes gerais;

Entrega de relatório trimestral enviado a prefeitura

Acompanhamento e realização de manutenção de melhoria, e corretiva com elaboração de orçamento e aprovação pelo gestor do contrato;

Elaboração de relatório mensal dos serviços executados, projeção de substituições futuras, comentários gerais e sugestões de melhorias.

 

Quantidade de equipamentos: 03

04 pavimentos:

02 Elevadores modelo Atlas Schindler elétrico;

05 pavimentos:

01 Elevador modelo Atlas Schindler elétrico.

 

As propostas devem conter:

Valor da manutenção total

Valor da manutenção Mensal

 

Vigência do Contrato:  01 setembro de 2024 até 31 de dezembro de 2026 (28 meses).

 

Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:

Cesar Pimenta – producao@museudocafe.org.br

Caio Azevedo– caio@museudocafe.org.br

Breno Florêncio – compras@museudocafe.org.b

Data limite para envio de orçamentos: 09 de agosto de 2024.

Empresa Vencedora: BASIC ELEVADORES LTDA

CNPJ: 02.254.737/0001-66

Valor: R$ 17.472,00

Início: 01 de agosto de 2024

Termino: 19 de agosto de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Instalação, Monitoramento e manutenção preventiva, corretiva e periódica de sistema de alarme.

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de sistema de alarme em comodato, com sensores por detecção de movimento infravermelho (I.V.)  e sensores magnético, a empresa deve considerar instalação, manutenção e monitoramento 24 horas. Os orçamentos precisam ser encaminhados em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.

 

 

Objeto;

  • Instalação, manutenção preventiva, corretiva e monitoramento 24 horas.
  • Fornecimento de mão de obra, equipamento e instalação de Sistema de Alarme, EPCs, EPIs, materiais necessário e ferramentas para a instalação do sistema;
  • Fornecimento de mão de obra treinados e capacitados, garantindo a qualidade e segurança da instalação;
  • Garantir o funcionamento do Sistema;
  • Assistência 24 horas;
  • Elaboração de relatório mensal;
  • Acompanhamento e realização de manutenção de melhoria, preventiva e corretiva;
  • Acompanhamento de técnico especializado.

 

As propostas devem conter:

Valor da instalação em comodato, fornecimento de equipamento, mão de obra e de material.

Valor para monitoramento mensal.

Valor contratual total.

 

Vigência do Contrato: 01 de setembro de 2024 até 31 de dezembro de 2026 (28 meses).

 

Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:

Cesar Pimenta – producao@museudocafe.org.br

Caio Azevedo – caio@museudocafe.org.br

Breno Florêncio – compras@museudocafe.org.br

Data limite para envio de orçamentos: 19 de agosto de 2024.

Empresa Vencedora: PIRAMIDE SEGURANCA ELETRONICA LTDA

CNPJ: 03.536.148/0001-33

Valor: R$ 8.820,00

Início: 08 de julho de 2024

Termino: 26 de julho de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Serviço de hospedagem e intranet

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de hospedagem e fornecimento de serviço especializado em intranet conforme orientações a seguir. Os orçamentos deverão ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

 

Objeto: Fornecimento de hospedagem, manutenção e sistema de intranet para colaboradores

 

Prestação de serviço agosto 2024 a dezembro 2025

 

Orçamento deve conter:

 

-Valor de implantação ou migração;

-Valor Mensal considerando até 120 usuários;

-Valor por usuário adicionado caso ultrapasse o limite contratado.

 

Contato para dúvidas e envio de orçamentos:

compras@museudocafe.org.br (Breno Florêncio).

ti@museudocafe.org.br (Peterson ou Sergio)

 

Data limite para envio de orçamentos: 26 de julho de 2024.

 

Empresa Vencedora: VIVAWEB INTERNET LTDA

CNPJ: 07.784.953/0001-37

Valor: R$ 16.512,00

 

Início: 17 de junho de 2024

Termino: 28 de junho de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Fornecimento de mão de obra para construção de galpão

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de mão de obra, equipamentos, EPCs e EPIs para construção de galpão com: depósito, copa e cozinha; no terreno adjacente ao lado do antigo prédio da Bolsa do Café, de acordo com desenho técnico e memorial descritivo anexo (ANEXO I), além de instalação de estrutura e telhado, calhas, condutores rufos, paredes, pisos em cimento polido, hidráulica e elétrica, acabamento de paredes, modificação da posição da escada metálica, a encaminharem propostas, até o dia 24 de junho de 2024, conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser enviados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

 

Objeto: Construção de um galpão com ateliê, copa e cozinha  conforme croqui e memorial descritivo fornecido e demais especificações.

 

Descrição dos serviços:  Os interessados devem considerar em suas propostas, fornecimento de mão de obra e equipamentos, EPCs e EPIs.

 

Prazo para realização e conclusão dos serviços: até 45 dias após a contratação.

 

Forma de pagamento: 30% (trinta por cento) no aceite da proposta; 20% (vinte por cento) após o andamento de 50% da obra e aprovação do gestor; e o saldo final de 50% (cinquenta por cento) após a entrega e aprovado pelo INCI dos serviços contratados.

Contato para dúvidas, visita técnica e envio de orçamentos:

Cesar (producao@museudocafe.org.br)

Mauro (infra@museudocafe.org.br)

Caio (caio@museudocafe.org.br)

Data limite para envio de orçamentos: 28 de junho de 2024.

Anexo I

O Processo foi cancelado.

Início: 04 de junho de 2024

Termino: 14 de junho de 2024

Encerrado

Analista de Comunicação Museológica Júnior (1 vaga)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Analista de Comunicação Museológica Júnior

Pré-requisitos: Ensino superior completo ou em andamento – Produção Cultural, Eventos, Relações Públicas ou áreas correlatadas.

Perfil desejado:
– Habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, boa comunicação escrita e falada, raciocínio lógico, proatividade, organização e pontualidade.
– Conhecimentos em informática (Word, Excel e PowerPoint).
– Disponibilidade de horário.

Atribuições da função: 

  • Auxiliar o setor técnico do museu no desenvolvimento, produção e montagem de exposições e eventos;
  • Levantar orçamentos e fornecedores;
  • Acompanhar orçamentos gerais, cronogramas e procedimentos internos;
  • Atuar juntamente com demais núcleos para alinhamento de períodos de montagens e desmontagens, articulação de parcerias;
  • Contatar artistas;
  • Redigir textos;
  • Auxiliar no desenvolvimento de relatórios;
  • Checar áreas expositivas e dos recursos expográficos;
  • Apoiar na realização de visitas técnicas com fornecedores.

Onde exercerá a função: Museu do Café, em Santos/SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde, plano odontológico e Seguro de Vida.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Analista de Comunicação Museológica Júnior – MUSEU DO CAFÉ”, até 14 de Junho de 2024.

Início: 06 de maio de 2024

Termino: 13 de maio de 2024

Encerrado

ORIENTADOR DE PÚBLICO

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Pré-requisitos: Ensino médio completo.

 

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento e iniciativa. Desejável experiência anterior em atendimento ao público.

 

Atribuições da função: Oferecer informações e orientações ao público em espaços expositivos e de convivência. Atuar no acolhimento e mediação de visitas espontâneas e grupos de faixas etárias e perfis variados. Outras tarefas correlatas, conforme orientação.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Centro, Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais.

 

Regime: CLT, em escalas sábados, domingos e feriados.

 

Benefícios: Vale transporte, vale refeição/alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas presenciais.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Orientador de Público – MUSEU DO CAFÉ”, até 13 de Maio de 2024.

 

Candidata aprovada:

Eduarda Simoes Gomes da Silva

Início: 03 de maio de 2024

Termino: 26 de maio de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Manutenção preventiva, corretiva e periódica de aparelhos de ar condicionado split e cortina de ar.

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviço de Manutenção preventiva, corretiva e periódica de aparelhos de ar condicionado split e cortinas de ar. Os orçamentos precisam ser encaminhados em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.

 

Objeto;

Manutenção preventiva, corretiva e periódica de aparelhos de ar condicionado split e cortinas de ar, com quantidade mínima de 02 (duas) visitas semanais, incluindo, entre outros:

  • Limpeza e higienização de ar condicionado na evaporadora;
  • Limpeza dos filtros;
  • Limpeza das turbinas;
  • Limpeza das palhetas;
  • Limpeza no canal de dreno;
  • Limpeza da serpentina;
  • Banho químico e aplicação de produtos anticorrosivos e antibacterianos;
  • Reaperto e ajustes gerais de funcionamento;
  • Limpeza e higienização de ar condicionado na condensadora;
  • Limpeza na carenagem;
  • Reaperto nos coxins do compressor;
  • Verificação da pressão do gás refrigerante;
  • Verificação das conexões;
  • Teste SA (superaquecimento);
  • Verificação da parte elétrica;
  • Ajustes gerais de funcionamento;

Elaboração de relatório mensal contendo planilha de serviços executados “PMOC”, projeção de substituições futuras, comentários gerais, sugestões de melhorias, considerar a emissão de 02 (duas) ART com validade de 01 (um) ano.

Os atendimentos emergenciais devem acontecer em até 04 (quatro) horas, após a contratada ser notificada.

Quantidade de equipamentos:

 

Térreo:

01 – Cafeteria split piso teto 58.000 btus, marca Carrier;

02 – Cafeteria split piso teto 58.000 btus, marca Carrier;

03 – Sala de projeção piso teto 30.000 btus, marca Hitachi.

 

1º Andar:

04 – Sala Módulo 06 split piso teto 36.000 btus, marca Elgin;

05 – Sala Módulo 06 split piso teto 60.000 btus, marca Elgin;

06 – Sala Módulo 02 split piso teto 60.000 btus, marca Carrier;

07 – Sala Módulo 02 split piso teto 60.000 btus, marca Carrier;

08 – Sala Educativo anexo split hi wall 18.000 btus, marca Midea;

09 – Sala Educativo split hi wall 18.000 btus, marca Springer.

 

2º Andar:

10 – CPC casset 24.000 btus, marca Trane;

11 – CPC casset 48.000 btus, marca Trane.

12 – Sala de torra piso teto Elgin 60.000 btus

13 – Sala métodos de preparo piso teto Elgin 60.000 btus

14 – Auditório piso teto Elgin 48.000 btus

15 – Auditório piso teto Elgin 48.000 btus

16 – Houser mix hi wall inverter Elgin 9.000 btus

17 – Foyer hi wall Elgin inverter 24.000 btus

18- Recepção auditório hi wall inverter Elgin 24.000 btus

19 – Sala de reunião piso teto Elgin inverter 36.000 btus

20 – Sala Multiuso piso teto Elgin inverter 57.000 btus

21 – Sala Multiuso piso teto Elgin inverter 60.000 btus

 

3º Andar:

20 – Sala Secretaria Diretoria split hi wall 18.000 btus, marca Elgin;

21 – Sala Comunicação hi wall 24.000 btus, marca Carrier;

22 – Sala Diretoria split piso teto 30.000 btus, marca Komeco;

23 – Sala Técnica split piso teto 30.000 btus, marca Elgin;

24 – Sala de reunião ar piso teto 24.000 btus, marca Carrier.

25 – Sala do RH hi wall cônsul 12 btus

26 – Copa piso teto Elgin 60.000 btus

27 – Servidor sala hi wall mideia 18.000 btus

28- Sala infraestrutura hi wall inverter Elgin 18.000 btus

29 – Sala administrativa piso teto Elgin 60.000 btus.

 

9 Cortinas de ar:

 

As propostas devem conter

Valor da manutenção total

Valor da manutenção Mensal

 

Data da prestação dos Serviços: junho de 2024 até maio de 2025 (12 meses).

 

Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:

Cesar Pimenta  producao@museudocafe.org.br

Caio Azevedo  caio@museudocafe.org.br

Breno Florêncio  compras@museudocafe.org.br

Mauro Ribeiro  infra@museudocafe.org.br

 

Data limite para envio de orçamentos: 26 de maio de 2024

 

Empresa Vencedora: 51.083.599 Jones Benedito Marques

CNPJ: 51.083.599/0001-05

Valor: R$ 29.880,00

 

Início: 02 de maio de 2024

Termino: 20 de maio de 2024

Encerrado

DESENVOLVIMENTO DE NOVO PLANO MUSEOLÓGICO PARA O MUSEU DO CAFÉ

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de desenvolvimento de Plano Museológico a apresentarem propostas comerciais nos moldes estabelecidos no documento convocatório.

 

 

Clique aqui para vizualizar o anexo referente a Chamada Pública CP_02_2024_MC

Clique aqui para visualizar o Ato da Diretoria Executiva do INCI Nº 005/2024

Clique aqui para visualizar o Ato da Diretoria do INCI nº 006/2024 que trata sobre o adiamento da divulgação do resultado da Chamada Pública 002/2024.

Clique aqui para visualizar a Ata referente à Sessão de abertura dos envelopes – Chamada Pública 02-2024

 

Empresa Vencedora:

MACHADO & NOVAES PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO S/S LTDA
CNPJ: 05.195.603/0001-00

Início: 02 de maio de 2024

Termino: 21 de julho de 2024

Encerrado

ASSISTENTE DE INFRAESTRUTURA (1 VAGA)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo.

Pré-requisito
Ensino médio completo.

Perfil desejado
Proatividade e organização são fundamentais.

Cursos técnicos na área de infraestrutura serão diferencial.

 

Atribuições da função
– Atuará no setor de Infraestrutura;

– Reparos (marcenaria, pintura, elétrica, hidráulica);
– Montagens de mostras, exposições e eventos, locais e itinerantes;
– Rotina de manutenções preventivas;
– Outras atividades relacionadas ao setor de infraestrutura.

 

Onde exercerá a função
Museu do Café – Santos/SP.

Carga horária
Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escala sábados, domingos e feriados.

Benefícios
Vale Transporte, Vale Refeição ou Alimentação, Seguro de Vida, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção
A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista presencial.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Assistente de Infraestrutura – Museu do Café”, até . 21/07/2024

 

Sem Candidato aprovado.

Início: 09 de abril de 2024

Termino: 16 de abril de 2024

Encerrado

Analista de recursos humanos JR (1 VAGA)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Analista de Recursos Humanos Jr (1 Vaga)

 

Pré-requisitos: Ensino superior cursando, preferencialmente em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e áreas afins. Profissional com experiência generalista em gestão de pessoas, benefícios, ponto eletrônico e Recrutamento e Seleção. Habilidades como boa comunicação oral e escrita, domínio do pacote office e competências de relacionamento interpessoal e atendimento a pessoas. Experiência anterior será considerado um diferencial.

 

Atribuições da função: Cadastro e acompanhamento de registro de ponto e fechamento do Banco de horas; Atendimento e solução de dúvidas de colaboradores; Suporte na elaboração de escalas de trabalho,
controle de compensações e reposições; Noções de cálculos de folha de pagamento, impostos, férias,13º Salário, conforme legislação trabalhista.

Responsável pela compra dos benefícios (Vale transporte, Vale Refeição/ Alimentação) bem como rateios e pagamentos. Acompanhamento de processos seletivos e toda a rotina de admissão e integração do novo colaborador. Relacionamento com empresa de plano de saúde, planos ocupacionais, negociações e controles; Cumprimento do manual de Recursos Humanos; Conhecimento do E-social e suas aplicações, CLT e acordos Coletivos Sindicais.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Santos/SP.

 

Carga horária: De Segunda à Sexta-feira – Das 9 às 18 – 1 hora de Intervalo (Regime Presencial)

 

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Seguro de Vida.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para
vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS JR“ – MUSEU DO CAFÉ, até o dia 16/04/24.

 

Candidata aprovada: Giulliana da Silva Santos.

Início: 05 de abril de 2024

Termino: 12 de abril de 2024

Encerrado

ANALISTA EDUCATIVO JR – (3 VAGAS)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vagas conforme descrição abaixo:

 

Requisitos para as vagas:  Cursando graduação na área de ciências humanas e afins, preferencialmente nas áreas de pedagogia, educação social, psicologia.

 

Perfil:  Capacidade de relacionamento, iniciativa, boa comunicação escrita e falada. Organização e controle. Conhecimentos em informática (Word, Excel e Power Point). Vivência na área educativa em instituições culturais, sociais ou escolares e fluência em outros idiomas são diferenciais.

 

Atribuições da função:

 

– Realizar visitas mediadas com públicos-alvo, agendados ou espontâneos;

– Participar da elaboração de desenvolvimento de materiais e recursos educativos;

– Participar, junto à supervisão, da elaboração de ações educativas para públicos-alvo;

– Executar ações de atendimento e formação junto a públicos-alvo, mediante supervisão, incluindo cursos, workshops e formações, intra e extramuros;

– Auxiliar, sob supervisão, no planejamento, controle e monitoramento das ações desenvolvidas pelo núcleo, incluindo agendamento de grupos, aplicação de avaliações quantitativas e qualitativas, levantamento de dados para construção de séries históricas do núcleo.

– Desenvolver e executar, junto à supervisão, ações e projetos específicos para o atendimento de público em vulnerabilidade social;

 

Local de trabalho: Museu do Café (Santos).

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escalas sábados, domingos e feriados

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Seguro de vida

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Analista do Educativo Júnior”, até 12 de abril de 2024.

 

Candidatos aprovados: Evelyn Pereira dos Santos, Gabriela Klimas de Andrade Mendes e Rodrigo Cesar Da Silva.

Início: 25 de março de 2024

Termino: 01 de abril de 2024

Encerrado

AVISO DE CONTRATAÇÃO – EXECUÇÃO DE COMUNICAÇÃO VISUAL DA NOVA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu Do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em desenvolver o projeto de comunicação visual da nova exposição temporária “Café: na mesa ou no balcão?” a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

 

  • INTRODUÇÃO

 

O objetivo da exposição é apresentar o surgimento e as transformações ocorridas no consumo público do café no Brasil, tendo como foco principal o ambiente das cafeterias. Ao contrário das abordagens convencionais que geralmente se concentram na produção de café, esta exposição se propõe a explorar a lacuna muitas vezes negligenciada da história: o universo do consumo e do ritual que envolve a apreciação dessa bebida tão amada. Nossa exposição não apenas despertará os sentidos, mas também preencherá uma lacuna existente sobre este conteúdo, aproveitando um potencial imenso de público interessado em explorar o lado mais intimista e apaixonante do café brasileiro.

 

A exposição tem como fio condutor a mudança nos hábitos vinculados ao espaço do café. Uma longa história, de aproximadamente 200 anos, dividida em três polos narrativos: primeiro, a consolidação do café-botequim da belle époque (1830 – 1945); segundo, o surgimento dos cafés de balcão, cafeterias modelo e boom dos cafés especiais; e por fim, um último módulo provocativo sobre qual seria o futuro deste consumo, em que se elenca algumas referências atuais no mundo dos cafés.

Sala 1: Café sentado

Sala 2: Surgimento dos balcões

Sala 3: Qual o futuro das cafeterias?

 

  • OBJETO

 

Contratação de empresa especializada para execução do projeto de comunicação visual da nova exposição temporária Café: na mesa ou no balcão? com abertura prevista para o dia 13 de abril de 2024 no Museu Café.

 

  • DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

 

A empresa contratada deverá executar e aplicar todo o material de comunicação visual da exposição Café: na mesa ou no balcão? Tais como: Adesivos impressos, adesivos em recorte, aplicações em placas de PVC (Poliestireno) e PS (Poliestireno), entre outras peças gráficas descritas no anexo I .

 

  • CONDIÇÕES GERAIS DE EXECUÇÃO:

 

  • O presente serviço terá a supervisão do Museu do Café que gerenciará o serviço e toda a execução;
  • O orçamento deverá ser apresentado contendo as descrições individuais dos serviços solicitados apresentado na tabela;
  • A execução do serviço deverá ser realizada nas dependências do Museu do Café, em Santos-SP;
  • A contratada fornecerá ferramentas, e pessoal necessário;
  • Os serviços obedecerão às especificações da contratante e constantes nas normas, e será executada de acordo com as regras da boa técnica;
  • As garantias são exclusivamente dos serviços executados e os prazos seguirão o Código de Defesa do Consumidor.

 

Contato para dúvidas e envio de orçamentos: 

Breno Florêncio (compras@museudocafe.org.br)

Caroline Nóbrega (comunicacao@museudocafe.org.br)

Osvaldo Abreu (osvaldo@museudocafe.org.br)

 

Data limite para envio de orçamentos: 01 de abril de 2024.

 

Clique Aqui para Vizualizar o anexo da Tabela Anexo I – tabela de peças

 

Empresa contratada:

WATER VISION COMÉRCIO E COMUNICAÇÃO LTDA

RUA DOM LUCAS OBES 1100 – IPIRANGA – SÃO PAULO/SP – CEP: 04212-020

CNPJ: 67.554.519/0001-92 – I.E.: 115.333.720.118 – Fone: 11-2067-1100

 

 

Início: 20 de março de 2024

Termino: 10 de abril de 2024

Encerrado

Aviso de Contratação – Auditoria

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de auditoria independente a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

OBJETO: Auditoria independente para as Demonstrações Financeiras de 2024, conforme detalhamento abaixo:

 

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS:

Dos serviços da área contábil, fiscal e financeira

  • Revisão do sistema de controles internos e dos procedimentos das atividades da entidade, quanto das áreas contábil, fiscal e financeira, com ênfase à revisão das prestações de contas quadrimestrais relativas ao exercício de 2024.
  • Revisão dos procedimentos fiscais adotados pela entidade para verificar se estão de acordo com a legislação, apontando recomendações com o objetivo de diminuir possíveis autuações fiscais e trabalhistas.
  • Exame, em base de testes seletivos, da documentação suporte das operações da entidade no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024.
  • Exame dos bens patrimoniais e de seus controles e registros.
  • Exame das Contas de Resultado para o período de janeiro a dezembro de 2024, com análise das principais variações.
  • Elaboração de relatório quadrimestral sobre as demonstrações contábeis, contendo, quando necessário, comentários e recomendações para o aprimoramento e eficiência dos controles contábeis, julgados de interesse da administração da entidade para proteção de seus ativos e redução de riscos.

 

Dos serviços da área de gestão administrativa/financeira, procedimentos e processos internos

  • Acompanhamento da execução orçamentária dos Contratos de Gestão firmados entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o INCI, bem como outros convênios, acordo e afins, que, por ventura, venham a ser firmados no exercício de 2024.
  • Exame dos procedimentos administrativos e dos atos de gestão administrativa/financeira praticados por funcionários e demais autoridades do INCI, e a sua conformidade com a legislação e regulamentação constante do Estatuto Social, do regulamento de compras e contratações de obras e serviços, do manual de recursos humanos, das determinações do Conselho de Administração/Comitê Executivo, dos demais documentos norteadores internos, e da legislação pertinente às Organizações Sociais.
  • Auditar os procedimentos e controles relativos aos Contratos de Cessão Onerosa de Espaço, bem como quaisquer correlacionados que possam ser firmados durante o exercício de  2024.
  • Auditar os procedimentos de controle e registro das receitas oriundas de bilheterias e lojas de souvenires, entre outras vinculadas às atividades do Instituto.
  • Auditar a execução e o cumprimento dos contratos terceirizados de prestação de serviços (áreas de segurança, limpeza, entre outras), examinando pagamentos e a regularidade da comprovação das quitações de tributos e contribuições previdenciárias.
  • Auditar os registros de atos societários, legais e contábeis exigidos, bem como cumprimento de publicidade de editais, atos, atas e demais que comprovem o bom andamento da entidade.
  • Elaborar relatórios e/ou pareceres quadrimestrais, bem como a consolidação anual com o parecer ao final de cada exercício, e encaminhar à Diretoria do INCI.
  • Os relatórios quadrimestrais deverão ser entregues em até 15 dias após o recebimento do material solicitado. O Relatório Anual da Auditoria Independente sobre as Demonstrações Financeiras e Notas Explicativas deverá ser entregue até o dia 05 de fevereiro de 2025.

 

Aspectos Gerais

  • Os trabalhos de auditoria deverão ser efetuados segundo as Normas Profissionais e Técnicas emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, bem como das disposições contidas na legislação específica de entidades sem fins lucrativos, especialmente Organizações Sociais.
  • A execução dos serviços de Auditoria Independente deverá ser realizada nas dependências dos equipamentos culturais geridos pelo INCI – Museu do Café, em Santos/SP, e Museu da Imigração, em São Paulo/SP.
  • As propostas deverão conter a quantidade estimada de horas para a execução dos serviços.
  • Deverão ser encaminhados atestados de capacidade técnica emitidos preferencialmente emitidos por instituições do terceiro setor.

 

DATA DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS: maio de 2024 a janeiro de 2025

FORMA DE PAGAMENTO: dez parcelas mensais, de igual valor, com vencimento entre maio de 2024 e fevereiro de 2025.

 

Contato para dúvidas e envio de orçamentos:

Jamile Arakaki (jamile@museudaimigracao.org.br)

Daniel Ramos (daniel@museudaimigracao.org.br)

Thiago Santos (thiago@museudaimigracao.org.br)

 

Data limite para envio de orçamentos: 10 de abril de 2024.

 

Empresa Vencedora: STAFF AUDITORIA & ASSESSORIAS EPP

CNPJ: 07.791.963/0001-08

Valor: R$ 35.000,00 (420 horas)

 

Início: 21 de fevereiro de 2024

Termino: 07 de março de 2024

Encerrado

PESQUISADOR JÚNIOR – 1 vaga

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Requisitos para a vaga: Ensino superior completo ou em andamento na área de humanas, preferencialmente em Ciências Sociais ou História. Diferencial experiência com projeto de pesquisa.

 

Perfil desejado:  Capacidade de relacionamento, iniciativa, flexibilidade. Organização e controle. Boa comunicação oral e escrita. Conhecimentos em informática e Pacote Office.

 

Atribuições da função:

  • Sob orientação, realizar atividades de pesquisa previstas no escopo dos projetos definidos;
  • Participar da elaboração dos projetos de pesquisa;
  • Sob orientação, auxiliar no planejamento, controle e monitoramento das ações desenvolvidas, incluindo contato com possíveis interlocutores de pesquisa;
  • Organizar materiais de referência, incluindo artigos, estudos de caso e literatura relevante, para uso na pesquisa;
  • Auxiliar na análise das informações e conteúdos coletados durante a pesquisa, preparando resumos e análises sintéticas para apresentação ao analista de pesquisa e coordenador.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Centro, Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

 

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas presenciais.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Analista de Pesquisa Júnior – MUSEU DO CAFÉ”, até 07 de março de 2024.

 

Candidata aprovada: Ana Carolina Pereira Soares Faria.

Início: 21 de fevereiro de 2024

Termino: 07 de março de 2024

Encerrado

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO PLENO (CONTEÚDO E DIFUSÃO) – 1 VAGA

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Pré-requisitos: Ensino superior completo na área de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda). Inglês avançado.

 

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento, iniciativa e excelente comunicação oral. Habilidades em escrita e produção de conteúdo. Capacidade de conduzir diversos processos simultâneos, com organização e cumprimento dos prazos de entrega. Experiência em assessoria de imprensa (será um diferencial ter experiência na área cultural) e comunicação institucional.

 

Atribuições da função:

 

  • Elaborar as estratégias de conteúdo e difusão e campanhas de divulgação institucionais (internas e externas);
  • Relacionamento e atendimento à imprensa;
  • Agendamento e acompanhamento de entrevistas;
  • Produzir releases e presskits;
  • Monitorar e organizar clipping de notícias relacionadas ao museu;
  • Produzir e revisar conteúdos desenvolvidos pela instituição como folders, banners e convites;
  • Produzir conteúdo para os boletins internos, e-mail marketings e intranet;
  • Avaliar a eficácia das atividades de assessoria de imprensa por meio de métricas, como aumento de cobertura, alcance dos canais da instituição, tráfego no site entre outros;
  • Analisar tendências relacionadas à comunicação, propor e executar novos projetos de difusão (podcast, séries etc.);
  • Gestão de crise;
  • Parceria com veículos de mídia;
  • Desenvolver estratégias específicas para influenciadores digitais e parceiros institucionais;
  • Elaborar relatórios.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais.

 

Benefícios: Vale transporte, vale refeição/alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista presencial e prova escrita no Museu da Imigração.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Analista de Comunicação Pleno – MUSEU DO CAFÉ “, até 07 de março de 2024.

 

Candidata aprovada: Larissa Fonseca Augusto.

Início: 21 de fevereiro de 2024

Termino: 15 de abril de 2024

Encerrado

ORIENTADOR DE PÚBLICO – 2 VAGAS

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Pré-requisitos: Ensino médio completo.

 

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento e iniciativa. Desejável experiência anterior em atendimento ao público.

 

Atribuições da função: Oferecer informações e orientações ao público em espaços expositivos e de convivência. Atuar no acolhimento e mediação de visitas espontâneas e grupos de faixas etárias e perfis variados. Outras tarefas correlatas, conforme orientação.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Centro, Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais.

 

Regime: CLT, em escalas sábados, domingos e feriados.

 

Benefícios: Vale transporte, vale refeição/alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas presenciais.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Orientador de Público – MUSEU DO CAFÉ”, até 15 de Abril de 2024.

 

Candidatas aprovadas: Andreia Aldora de Sá Sousa e Mariana Coutinho Fernandes.

Início: 21 de fevereiro de 2024

Termino: 07 de março de 2024

Encerrado

Analista de Parcerias Institucionais Jr – 1 vaga

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

 

Pré-requisitos: Ensino superior completo ou em andamento na área de humanas (em especial marketing e/ou publicidade) ou exatas. Experiência ou conhecimento em captação de parcerias com instituições, organismos públicos e privados, empresas e afins. Excelente comunicação oral e escrita. Domínio do pacote office. Inglês intermediário.

 

Perfil desejado: Capacidade de relacionamento, iniciativa. Organização e controle. Conhecimento em leis de incentivo fiscais e editais. Interesse na área cultural e gestão de projetos.

 

Atribuições da função:

 

  • Atuar com captação de parcerias para a viabilização de projetos de caráter cultural, seguindo diretrizes estabelecidas pelo setor, por meio de prospecção e relacionamento com diversos tipos de empresas e potenciais patrocinadores ou doadores, reportando-se diretamente à Gerência de Desenvolvimento Institucional;
  • Realizar mapeamento de editais nacionais e internacionais que disponibilizem linhas de crédito para projetos correlacionados as ações do INCI;
  • Acompanhar Planos Anuais de atividades (solicitação e auxilio no controle de orçamentos);
  • Promover relacionamento com fornecedores;
  • Prospectar parcerias;
  • Acompanhar projetos voltados à doação de pessoas físicas e Programa de Amigos, alinhamento de briefing de projetos com as diversas áreas técnicas;
  • Controlar contrapartidas de apoiadores;
  • Redigir textos; e
  • Auxiliar na prestação de contas.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, em Santos/SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

 

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista e atividade presencial.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br  com o assunto: “Analista de Parcerias Institucionais Jr – MUSEU DO CAFÉ”, até 07 de março de 2024.

 

Candidata aprovada: Marina Finardi Bueno.

Início: 21 de fevereiro de 2024

Termino: 07 de março de 2024

Encerrado

ANALISTA DE FORMAÇÃO SÊNIOR (CPC) 1 vaga

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-Requisitos: Cursos técnicos na área de barismo e qualidade do café. Desejável formação acadêmica. Experiência comprovada como barista ou em funções relacionadas à difusão do conhecimento sobre a bebida. Conhecimento aprofundado da cadeia do café no Brasil.. Interesse e conhecimento prévio na área da cultura. Disponibilidade para viagens.

 

Perfil Desejado: Capacidade de relacionamento, iniciativa, flexibilidade. Organização e controle. Comprometimento com processos, projetos e realização de entregas completas. Excelente comunicação oral e boa escrita. Conhecimentos em informática e Pacote Office, em especial em ferramentas de planilhas.

 

 

Atribuições da Função:

  • Gerenciar operações diárias do Centro de Preparação de Café, incluindo atendimento ao público e eventos;
  • Desenvolver cursos, palestras e workshops para formação de baristas e dos visitantes do Museu;
  • Elaborar relatórios detalhados sobre as ações do Centro de Preparação do Café (CPC);
  • Liderar a equipe, proporcionando treinamento contínuo e incentivando o desenvolvimento profissional;
  • Integrar temas contemporâneos relacionados ao café na programação do Museu;
  • Desenvolver e implementar eventos, programas educacionais e atividades relacionadas ao café;
  • Manter-se atualizado sobre as últimas tendências na indústria do café e aplicar conhecimentos à experiência do Museu;
  • Colaborar com parceiros externos para enriquecer a oferta cultural do Museu do Café;
  • Garantir a qualidade e autenticidade das experiências oferecidas aos visitantes.

 

Onde exercerá a função: Museu do Café, Santos – SP.

 

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT

 

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

 

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista e atividade presencial.

 

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br  com o assunto: “Analista de formação Sênior (CPC) – MUSEU DO CAFÉ”, até 07 de março de 2024.

 

Candidata aprovada: Fernanda Marqueria Pontes.

Início: 16 de fevereiro de 2024

Termino: 23 de fevereiro de 2024

Encerrado

ASSISTENTE DE INFRAESTRUTURA (1 VAGA)

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo.

Pré-requisito
Ensino médio completo.

Perfil desejado
Proatividade e organização são fundamentais.

Cursos técnicos na área de infraestrutura serão diferencial.

 

Atribuições da função
– Atuará no setor de Infraestrutura;

– Reparos (marcenaria, pintura, elétrica, hidráulica);
– Montagens de mostras, exposições e eventos, locais e itinerantes;
– Rotina de manutenções preventivas;
– Outras atividades relacionadas ao setor de infraestrutura.

 

Onde exercerá a função
Museu do Café – Santos/SP.

Carga horária
Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escala sábados, domingos e feriados.

Benefícios
Vale Transporte, Vale Refeição ou Alimentação, Seguro de Vida, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção
A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista presencial.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Assistente de Infraestrutura – Museu do Café”, até 23/02/2024.

 

Candidato aprovado:

Allan da Silva Albres

Início: 24 de janeiro de 2024

Termino: 02 de fevereiro de 2024

Encerrado

AVISO DE CONTRATAÇÃO – PROJETO DE COMUNICAÇÃO VISUAL DA NOVA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu Do Café, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em desenvolver o projeto de comunicação visual da nova exposição temporária “Café: na mesa ou no balcão?” a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

 

  • INTRODUÇÃO

 

O objetivo da exposição é apresentar o surgimento e as transformações ocorridas no consumo público do café no Brasil, tendo como foco principal o ambiente das cafeterias. Ao contrário das abordagens convencionais que geralmente se concentram na produção de café, esta exposição se propõe a explorar a lacuna muitas vezes negligenciada da história: o universo do consumo e do ritual que envolve a apreciação dessa bebida tão amada. Nossa exposição não apenas despertará os sentidos, mas também preencherá uma lacuna existente sobre este conteúdo, aproveitando um potencial imenso de público interessado em explorar o lado mais intimista e apaixonante do café brasileiro.

 

A exposição tem como fio condutor a mudança nos hábitos vinculados ao espaço do café. Uma longa história, de aproximadamente 200 anos, dividida em três polos narrativos: primeiro, a consolidação do café-botequim da belle époque (1830 – 1945); segundo, o surgimento dos cafés de balcão, cafeterias modelo e boom dos cafés especiais; e por fim, um último módulo provocativo sobre qual seria o futuro deste consumo, em que se elenca algumas referências atuais no mundo dos cafés.

Sala 1: Café sentado

Sala 2: Surgimento dos balcões

Sala 3: Qual o futuro das cafeterias?

 

  • OBJETO

 

Contratação de empresa especializada para o desenvolvimento do projeto de comunicação visual da nova exposição temporária Café: na mesa ou no balcão? com abertura prevista para a segunda quinzena de março de 2024 no Museu Café.

A contratada terá a responsabilidade de desenvolver um projeto de comunicação visual em diálogo com a equipe de curadoria, os outros núcleos do museu e o projeto expográfico da exposição.

  • DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

 

A empresa contratada deverá participar de reuniões do comitê curador e educativo para levantar as ideias, necessidades e orientações para o desenvolvimento projeto de comunicação visual da exposição temporária Café: na mesa ou no balcão?

Os serviços e entregas desta contratação contemplam:

Projeto de comunicação visual da exposição

  1. a) Identidade visual
  • Aprofundamento no estudo do projeto;
  • Levantamento tipográfico;
  • Levantamento de referências de imagens;
  • Estudos de composição;
  • Estudos cromáticos;
  • Estudos de comportamento do sinal;
  • Apresentação de estudo;
  • Ajustes de caminho apresentado (caso não aprovado diretamente);
  • Reapresentação;
  • Assinaturas gráficas (Logotipo);
  • Preparo de material em formato vetorial;
  • Manual de aplicação.

 

  1. b) Sinalização expositiva
  • Diagramação das paredes cenográficas, incluindo textos, imagens, ilustrações, objetos museológicos protegidos por acrílico,
  • Diagramação de outros espaços cenográficos, incluindo textos, imagens, ilustrações e objetos museológicos protegidos por acrílico sobre elas;
  • Tratamento de imagens fotográficas e indicação das diretrizes para comunicação gráfica em vídeos expositivos;
  • Elementos visuais necessários definidos no projeto expográfico;
  • Peças de sinalização interna ao Museu, como banners, mapa do espaço, etc;

 

Peças gráficas digitais e impressas

 

  1. a) Peças digitais
  • Convite eletrônico: versões em formato aberto e JPG com aproximadamente IMB para mailing;
  • Material educativo digital;
  • Folder de divulgação da exposição formato digital
  1. b) Impressos
  • Folder de divulgação da exposição impresso;
  • Material educativo impresso;
  • Cartazes ou outra peça gráfica impressa.

 

Memorial descritivo e projeto executivo

 

  1. a) Desenvolvimento do memorial descritivo contendo as especificações técnicas (medidas, quantidades, tamanho, material, etc) dos elementos e peças gráficas de comunicação visual a serem produzidas;
  2. b) Elaboração do projeto executivo com detalhamento técnico e layout da comunicação visual aplicada no projeto expográfico da exposição.

Caberá aos responsáveis pelo serviço de projeto de comunicação visual, o que segue:

  1. a) Aprovar todos os serviços, peças gráficas e materiais com a equipe do Museu;
  2. b) Supervisão e acompanhamento da confecção das peças gráficas, responsabilizando-se pela revisão e aprovação final com os fornecedores contratados;
  3. c) Acompanhamento da montagem da exposição;
  4. d) Manutenção preventiva e corretiva dos itens confeccionados quando solicitado pela equipe do Museu.

Contato para dúvidas e envio de orçamentos: 

Breno Florêncio (compras@museudocafe.org.br);

Caroline Nóbrega (comunicacao@museudocafe.org.br)

Osvaldo Abreu (osvaldo@museudocafe.org.br)

Data limite para envio de orçamentos: 02 de fevereiro de 2024.

 

Empresa Vencedora:

PANDOALA ESTUDIO LTDA

CNPJ: 13.622.666/0001-23

Valor: R$ 19.800,00

 

Início: 24 de janeiro de 2024

Termino: 08 de fevereiro de 2024

Encerrado

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXPOGRAFIA E CENOGRAFIA PARA A NOVA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA DO MUSEU DO CAFÉ “CAFÉ: NA MESA OU NO BALCÃO?”

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de expografia e cenografia a apresentarem propostas comerciais nos moldes estabelecidos no documento convocatório e seus anexos.

 

Clique aqui para visualizar a carta convite 01/2024

Clique aqui para visualizar o anexo 1 à carta convite 01/2024

Clique aqui para visualizar o anexo 2 à carta convite 02/2024

Clique aqui para visualizar o Ato da Diretoria Executiva do INCI Nº 001/2024

Clique aqui para visualizar a Ata referente a Chamada Pública 01/2024

 

Empressa Vencedora:

RAFAEL ALBERTO DUZZI ME (DUZZI CENOGRAFIA E PINTURA)

CNPJ: 30.465.747/0001-86

Início: 10 de janeiro de 2024

Termino: 20 de janeiro de 2024

Encerrado

Aviso de contratação – Reformulação do site institucional do Museu do Café

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de desenvolvimento e reformulação de sites, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.

Objeto: reformulação do site atual do Museu do Café – tornando-o responsivo e otimizado a plataforma para indexação e carregamento rápido, por meio de atualização de linguagem de programação -, seguindo as etapas (atreladas à aprovação formal da equipe do museu):

– Definição e criação da comunicação visual a partir da identidade da marca;

– Levantamento de requisitos e especificação funcional;

– Revisão de arquitetura de informação e arquitetura de dados;

– Criação do layout/interface;

– Desenvolvimento e produção;

– Homologação;

– Implementação;

– Publicação.

Especificações técnicas

A aplicação deverá ser desenvolvida seguindo as normas do W3C, para correta visualização nos browsers Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome em suas últimas versões. A aplicação deverá ser desenvolvida em plataforma PHP utilizando Angular, framework Laravel 10 e banco de dados SQL Server.

Referência 

A estrutura do novo site do Museu do Café terá como base o website do Museu da Imigração: www.museudaimigracao.org.br.

Mapa do site (inicial)

Confira neste anexo.

 

Data da prestação de serviço: fev/2024 a maio/2024

Contato para dúvidas e envio de orçamentos:

t.malfatti@museudocafe.org (Thâmara Malfatti)

Data limite para envio de orçamentos: 20 de janeiro de 2024.

 

Empresa Vencedora:

DIGITAL INDUSTRY PUBLICIDADE LTDA

CNPJ: 05.291.021/0001-27

Valor: R$ 40.000,00

Início: 04 de janeiro de 2024

Termino: 15 de janeiro de 2024

Encerrado

ORIENTADOR DE PÚBLICO

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Ensino médio completo.

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento, iniciativa. Desejável experiência anterior em atendimento ao público.

Atribuições da função: Oferecer informações e orientações ao público em espaços expositivos e de convivência. Atuar no acolhimento e mediação de visitas espontâneas e grupos de faixas etárias e perfis variados. Outras tarefas correlatas, conforme orientação.

Onde exercerá a função: Museu do Café, Centro, Santos/SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, em escalas sábados, domingos e feriados.

Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas presenciais.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “Orientador de Público – MUSEU DO CAFÉ”, até 15 de janeiro de 2024.

 

Candidatos aprovados:

Matheus Tavares da Silva